Publicado em 20-06-2018

Homenagem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina ao Escritor e Professor Miguél João Simão, por sua trajetória de amor à literatura e efetivo trabalho pelas Academias de Letras no Estado de Santa Catarina

 

Confira abaixo matéria do jornal O Grande Jornal, de Imbituba, edição de quarta-feira, 20 de junho de 2018

( Clique na matéria para ampliar )

 

TEXTO DE MIGUEL JOÃO SIMÃO

NÃO PRECISEI IR MUITO LONGE...

Não precisei ir muito longe..

Apenas viajei em pouco mais de 100 cidades de Santa Catarina para ver a grandeza das pessoas, e entender que é fácil fazê-las felizes. 
Apenas levei sorriso e a certeza de que juntos todos são fortes, são capazes.
E caminhando encontrei pessoas.. pessoas que caminhando no mundo da solidão virou acadêmico, vestiu beca, colocou medalha no peito e imortalizou-se através da literatura.
E nesse caminhar encontrei amigos e muitos amigos. Encontrei Fernando Carvalho, um paraíba adotado por Imbituba que sabe ser gente, ser capaz e acima de tudo, ser simples, tão simples e tão humilde que seu valor transforma-se em luz. 
Fernando Carvalho que na sua grandeza de amigo provocou um dia marcante na minha vida, na vida de meus familiares e amigos.
Fernando Carvalho que através do nosso amigo Luiz Dutra Vereador da cidade de Imbituba fez uma indicação do meu nome na Assembléia Legislativa do Estado para que eu fosse homenageado.
Um vereador que não é da minha terra e nem temos vínculos políticos, apenas um vereador que busca conhecer o trabalho cultural de Santa Catarina e sabe quem trabalha de forma voluntária.
Luiz Dutra o Vereador! Luiz Dutra o cara que indicou junto ao deputado Dr. Vicente, meu nome, e Dr. Vicente, o Deputado acolheu, e numa proposição a assembléia argumentou sobre o fazer cultural da ALBSC em nosso estado.
Obrigado Fernando Carvalho, obrigado Vereador Luíz Dutra, obrigado Deputado Dr. Vicente.
Abraços de luz a todos os meus amigos que curtem, compartilham, aplaudem e vivem a cultura literária de Santa Catarina.

 

HOMENAGEM À SUA ESPOSA

O sucesso do trabalho está atribuído a diversos fatores, mas um dos mais importantes é o incentivo que recebemos para prosseguir.
É bom ter alguém especial por trás ajudando, fazendo acreditar que tudo dará certo e que sabe determinar nossos caminhos.
Nesse sentido é para você amor, Lu Simão que divido essa alegria, por tudo o que tens feito e acreditado.
Muito obrigado por acreditar que tudo daria certo.
És muito especial.

 

 

GALERIA DE FOTOS