| Publicado em 27-02-2019 |


ALBSC - Abertura do ano literário 2019 / Ibirama

Santa Catarina viveu um dia especial nesse último sábado (23) de fevereiro.

A abertura do ano literário da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina aconteceu na cidade de Ibirama com a entrega da medalha Escritor Manuel José Conchinha.

Um encontro que reuniu diversas cidades de Santa Catarina. Foram criadas empossados 3 novos presidentes de Seccionais que em breve estarão organizando seus grupos e formandos suas academias. Foram as cidades de Octacilio Costa, Chapecó e Petrolândia que irão somar juntos com as mais de 100 academias existentes na ALBSC.

As novas presidentes das Seccionais de São José, Rute Cardoso e de Ibirama Eliana V. Jaeger também tomaram posses, juntamente com os novos presidentes e com o Secretário Geral da ALBSC da microrregião de Criciúma Luiz Vieira.

Temos muito o que agradecer aos nossos presidentes das Seccionais e acadêmicos que não mediram esforços para se fazerem presentes representando suas cidades.

Parabéns povo querido de Ibirama pela bela festa.
Parabéns Manuel José e Apolônia Gastaldi.
Obrigado queridos amigos Luiz e Alba pela boa parceria e companhia.

Lembramos que a abertura 2019 aconteceu na cidade de Ibirama e o fechamento do ano será na cidade de Capivari de Baixo no dia 23 de novembro de 2019 com a medalha Professor Expedito Michels.

Por: Miguel João Simão